Dica para Viagem


Recebendo o animal no aeroporto
O filhote será entregue no setor de carga combinado do Aeroporto. Geralmente a equipe pede para aguardar em torno de 30 minutos antes de liberarem toda a carga da aeronave.
Ao receber o animal é possível que ele tenha vomitado por causa do transporte, não se assuste.
Recomendamos dar apenas água com açúcar ou mel em pequenas porções. Leve uma pequena quantidade para dar assim que pega-lo no aeroporto. A ração deve ser dada somente após uma hora de repouso. Inicialmente dê pouca ração, depois vá aumentando as quantidades seguindo as orientações que geralmente vem nas instruções do pacote de ração.
Água deve ser deixada sempre à vontade, principalmente nas primeiras horas após o desembarque.
Caso tenha qualquer tipo de dúvida ou perceba algum comportamento fora do citado acima pedimos que entrem em contato com nossa clínica veterinária imediatamente.

Longa Distância
Viagens muito longas geralmente são estressantes para o animal. A mudança de ambiente também é um fator de estresse. Muitos cães ressentem-se da viagem e estranham o novo local. Podem ocorrer episódios de diarréia, vômito e prostração. Mas rapidamente o animal se adapta às novas condições. Os gatos geralmente estranham mais um novo ambiente do que os cães.

Viagem de Verão
Viajar com o animal no verão, principalmente de carro, exige atenção. O cão e o gato não suam, e a temperatura corpórea pode elevar muito em ambiente fechado. Se for levar o animal, programe viajar em horários mais frescos, e pare freqüentemente para oferecer-lhe água. Nunca deixe o animal dentro do veículo fechado ou sem ventilação. Se necessário utilize o ar condicionado para manter uma temperatura agradável. Cães com muito pêlo normalmente preferem temperaturas mais frias.