Estética


Se o seu cão aparecer com pulgas ou carrapatos não ponha talcos , xampus, ou sprays no animal sem antes consultar o Veterinário, pois esses produtos são tóxicos, requerendo cuidados especiais para a sua aplicação. Procure o Veterinário para que ele lhe oriente a respeito.

Como prevenção da Leishmaniose, use também a coleira Scalibor, que repele os flebótomos , evitando a contaminação do seu cão.

Escove o seu animal frequentemente, assim você retira os pelos mortos , grandes reponsáveis pelo mau cheiro, evita que se embaracem e melhora a pele do animal evitando as indesejáveis dermatopatias.

Banhos muito frequentes tiram a proteção natural da pelo do cão, dê um espaço de, pelo menos 7 dias entre um banho e outro.

Coloque algodões nos ouvidos para proteger o conduto auditivo contra a entrada de água, retirando-os após o banho. Limpe os condutos com produtos para este fim.

O animal não poderá ficar molhado e nem secar ao sol. Se for possível, utilize um secador de cabelos, tendo o cuidado de não provocar queimaduras na sua pele sensível.